quinta-feira, 19 de novembro de 2009

H1N1 - Vacina é segura também para crianças

Postado por Diva Moms às 13:38
Sei que o próximo inverno ainda está longe, mas tomar medidas preventivas é uma das formas de garantir um inverno sem tantos temores.
Por isso, fica a dica!
OMS afirma que imunizar crianças contra nova gripe é seguroSegundo entidade, vacina é tão segura quanto a da gripe sazonal.Crianças, porém, não são grupo prioritário.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira (19) que a imunização das crianças contra a nova gripe é tão segura como a de outros grupos de idade, mas reconheceu que considerá-las como grupo prioritário para receber a vacina dependerá da situação em cada país.

A responsável de vacinas da OMS, Marie-Paule Kieny, disse que "não há razão para que as crianças não sejam vacinadas".

Afirmou que os relatórios que o organismo de saúde mundial recebe sobre as campanhas de vacinação contra a nova gripe que estão em andamento confirmam que este produto é tão seguro quanto a clássica vacina para a gripe sazonal.

"Preocupa-nos que certos grupos não vão ser vacinados, mas esperamos que a confirmação de que a vacina é segura dissipe os temores que as pessoas possam ter e estas entendam que é uma maneira de se proteger"

Disse a especialista, em entrevista coletiva. Kieny afirmou também que os grupos considerados prioritários para a vacina da gripe sazonal, como os idosos com mais de 65 anos, devem recebê-la como fazem todos os anos, pois pode ser complementada com a vacina pandêmica.

Não nos custa procurar um posto de saúde próximo da nossa casa e pegar maiores informações.
Vale tudo para nos certificarmos que nossas crianças estarão "imunes" a essa gripe, ou ao menos...e que não desejo para nenhuma de nós, se tiverem contato com o vírus, ele não nos surpreenderá, pois nesse caso, seria muito menos severo do que para aqueles que não foram imunizados.

Informe-se! Vale a pena!

0 comentários:

 

Mãe Duplex Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez