quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cansada EU, imagina???

Postado por Diva Moms às 09:22
Éééééé,

Acho que já ultrapassei a barreira do cansaço e olha que ainda tem muita coisa pela frente.
Agora embarquei nos preparativos para o Chá de Fraldas do Caíque e a festa de 5 aninhos do Gui, imaginaram isso tudo em 1 só mês? pois é, dia 04/07 o chá e dia 24/07 o bolinho do Gui. Não vou exagerar em nada, até pq a atual situação financeira não permite, o chá será uma forma de comemorar com os amigos a chegada do Caíque e arrecadar as devastadoras de bolsos, codnome fralda...e imagina se depois de fazer o chá eu não faria nada pro Gui, não que eu possa, mas coração de mãe está sempre na balança...apesar do Gui ser uma criança super compreensiva, não acho que seja bom negócio fazer o chá e não fazer nada pro Gui. 
Pensei, pensei e cheguei a conclusão que faremos sim, nada demais, um bolinho com o tema do Ben 10 (que ele escolheu) para família e alguns amiguinhos...assim acho que meu coração vai ficar mais em paz. 
Não quero que ele ache que por causa da chegada do irmão ele vai sair perdendo, não que eu vá presentear sempre os dois com medo das reações, mas nesse primeiro momento (antes do nascimento) não acho que gerar antipatia pelo irmão que ainda nem nasceu seja algo bom, quero que ele se adpate sem traumas a tudo e assim, aos poucos eu ensino que no aniversário do Caíque, só quem ganha presente é o Caíque e no aniversário do Gui, só quem ganha presente é o Gui, mas que no dia das crianças, natal...e blá, blá, blá...os dois ganham presentes. 
Não é minha intenção criar competições desnecessárias entre eles, quero que sejam amigos e não adversários ique competem o tempo todo, quero que vivam em comunhão. Sei que isso não será possível por tempo integral, então digamos que vivam em comunhão ao menos 1/3 do dia...até porque não sou nenhuma lunática que acha que a vida é perfeita, que crianças são anjos e meus filhos são The Best! Nada disso, só pretendo criar um ambiente sadio, aonde eles façam bagunça, brinquem, briguem (pq sei que não vou me livrar dessa parte) e sejam felizes da maneira deles. Vou aos poucos mostrá-los como são diferentes em algumas coisas e tão parecidos em outras e que sendo iguais ou diferentes há algo que os torna muito mais próximos...o amor, a compreensão e acima de tudo o respeito, não precisamos mudar ninguém, precisamos aprender a conviver com as diferenças, o que definitivamente não significa que não precisamos mudar, mas as mudanças vem de dentro pra fora...algumas mudanças começam com um fator externo...talvez uma franca conversa desencadeie uma série de mudanças. Mas...posso dizer de carteirinha, não é possível mudar ninguém que não se proponha a fazer isso por achar que chegou a hora.
Bom, o fato é que ainda estou me acostumando com o que representa dois filhos, não é tarefa fácil, dividir, mensurar, adaptar, não causar traumas...afe! Ainda tenho muito que aprender...mas a vida nos ensina, disso não tenho dúvida.
É isso, tô na maior correria...depois venho dizer como esse epsódio terminou...hahaha, espero que em um final feliz e não muito cansativo, se é que isso é possível.
Além do mais...maridão está de férias e já colocamos o quarto das crianças na posição que vai ficar, falta o maceneiro vir aqui para fazer os últimos ajustes, comprei grande parte do enxoval tbm e olha barrigudinhas...eu super indico a feira da gestante e bebê, para mim foi ótima, comprei praticamente tudo por um preço muito mais em conta, agora faltam as miudezas. Ah! já encomendei tbm a bolsa do bb e a cortina, não acho necessário ter uma bolsa para eu levar pra maternidade, esse é um tipo de artigo que se usa uma única vez e depois vira quinquilharia (para mim quinquilharia é: tudo que não usamos e não vamos mais usar, mas que teimamos em guardar! ou seja, ocupa espaço desnecessáriamente).
Agora vou fazer o almoço, pq o Senhor Exaustino já deve estar ficando roxo de fome...hehehehe!

Bjinhos...


1 comentários:

Paty Fortunato on 27 de junho de 2010 às 03:17 disse...

Oie...

Percebi vc me segue,então resolvi conhecer seu cantinho,o blog é novinho...Adorei! Estou seguindo.

Beijocas!

 

Mãe Duplex Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez