quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jesus, acende a luz!!!

Postado por Diva Moms às 13:05
Afe!!!  Lembrei de uma coisa...
Ninguém merece ter ovários micropolicisticos, mas eu fui premiada, não é maravilhoso?
Além de passar meses sem menstruar, estou começando a ter sintomas mais severos, como: hisurtismo (aumento de pêlos no rosto) e aumento de peso.
O médico tá meio chateado, a coisa tá ficando mais séria, a primeira coisa que ele disse foi: Engravidar é a solução!
Ah, eu já passei dos 25 anos, nada é tão fácil assim, ainda mais levando em consideração a situação dos meus ovários que diga-se de passagem, não estão nada bem!
Embora eu já tenha engravidado duas vezes, a primeira com 20 anos e perdi com 8 semanas (na verdade eu estava com 12 semanas, mas o bb tinha parado de se desenvolver com 8), depois da perda que precisou de curetagem, fiquei meio deprimida, que mulher gostaria de se sentir um túmulo ambulante? Nenhuma, não é mesmo? e comigo não ia ser diferente. A sensação de incapacidade é sufocadora. Depois de  alguns meses engravidei novamente (2ª gestação), que tbm não foi nada fácil (a gestação em si foi muito tranquila) a tropeçada da médica que não foi nada legal e nos trouxe um desfecho nada simpático. Quer saber sobre o tropeço da médica? Leia aqui!
Bom, voltando aos micropolicistos...apesar de já ter engravidado duas vezes, mesmo sendo portadora da sindrome desde que me conheço por gente, depois dos 23 anos tudo toma uma forma diferente em relação a SOMP (Síndrome dos Ovários Microplicísticos) na grande maioria é a partir daí que ela começa a botar as asinhas de fora e comigo tbm foi assim. As chances de gravidez que já eram pequenas ficaram ainda menores, ou seja, SÓ JESUS! Já que a opção que faria um sucesso maior no meu organismo é praticamente inatingível, vamos ao tratamento. O médico me passou progesterona, para diminuir a produção de andrógenos (testosterona) e regularizar meus ciclos, assim eu espero, farei uso dele durante 3 meses.
Se em três meses a regressão do quadro clínico não acontecer, ou pelo menos, não diminuir meus sintomas, vou ter que entrar na faca. Aí...nem gosto de pensar nisso. Na verdade não é nenhum bicho de sete cabeças, mas é uma videolaparoscopia. São feitas 3 incisões na parede abdominal onde  alcançam os ovários e cauterizam os cistos. A síndrome dos ovários micropolicísticos é uma doença crônica, portanto, não há cura. Mas é preciso tratar, pois na menopausa e em alguns casos, até mesmo antes, a síndrome pode desencadear doenças mais graves como a hipertensão, diabetes do tipo II e obesidade mórbida.

Para as interessadas no assunto, fica a dica de leitura: http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com/2009/11/sindrome-dos-ovarios-poliscisticos.html

Agora é orar para dar tudo certo!
Já comecei a tomar o remédio...volto para contar o desfecho do "história"!

0 comentários:

 

Mãe Duplex Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez