quarta-feira, 19 de maio de 2010

As Neuras da gestação...o que esperar quando se está esperando...

Postado por Diva Moms às 09:08
Porque será que gravidez é sinônimo de neurose?

Taí uma boa pergunta.
Depois que meu primeiro filho nasceu muitos mitos cairam, daí pensei: Se eu engravidar amanhã vai ser tudo diferente, já não sou mais mãe de primeira viagem e vou tirar de letra. 
Tudo bem, tudo bem...eu não engravidei logo depois e nem teria condições psicomotoras para tal feito...rs! Meu filho hoje tem quase 5 anos, é um rapazinho, come sozinho, vai ao banheiro sozinho, toma banho...bom, o banho é supervisionado, afinal, um banho sozinho nessa idade é uma festa (eles lavam tudo, parede, chão, blindex...mas esquecem de lavar os próprios joelhos e tirar os tais cordões do pescoço e outras dobras) sem contar que shampoo e sabonete passam a ser uma despesa a mais na casa, um sabonete por dia e 1 frasco de shampoo por semana. Haja disposição e dinheiro! 
Mas...voltando ao "não sou mais marinheira de primeira viagem" e tenho superpoderes por isso, descobri esse ano que estava novamente grávida e depois que a ficha caiu começou o que já imaginava estar imune. 
Por que será que mulher grávida encrenca com tudo? Será que tem bebê mesmo? 
Será que vai se desenvolver direitinho? Bom, isso é o que toda mamãe que já passou por um aborto pensa (nesse caso não me achei tão anormal). Será que tá tudo bem? Será que tá perfeitinho? Será menino ou menina? Será...será...será... e derrepente você se dá conta de todas as evidências daquele serzinho que cresce em silêncio. E lá vem enjôo e nada fica na barriga, é dor de cabeça ...eeeee, eu só queria  ficar um dia bem (sem enjôos, sem dores). Até que tive um dia maravilhoso e "A Neura" voltou a atacar. 
E agora, o que será que aconteceu? Porque será que tive um dia bom? Porque não tive nem um pouquinho de enjôo e dor de cabeça? Meu Deus, não seria muito mais fácil comemorar o fato e relaxar? 
Mas não, grávida é grávida e agora sei que se eu fosse mãe pela 30ª vez, seria neurótica igual.
O que esquecemos é que cada filho é único e aprendemos a amá-los assim que descobrimos a sua existência e isso já é motivo suficiente para a Dona Neura atacar.
Grávidas são cheias de dúvidas, receios, esperanças, expectativas!!!
E isso tudo faz parte desse período mágico que é gerar uma vida...já não fujo mais das neuras, mas aprendi que elas não podem me consumir. Curto tudo e isso não se deve ao fato de ser mãe pela segunda vez, é apenas meu próprio amadurecimento dando as caras.

Estar grávida é sem dúvida uma dádiva. E o que eu espero? 
Espero, esperar e esperar e esperar e curtir, curtir, curtir e ser feliz!!!

Não acaba por aqui, volto mais tarde.
Sr. Exaustino acaba de chegar do trabalho e vou dar um pouquinho de atenção para ele.
Afinal, ele tbm espera, né?

Bjinhos e até breve,


1 comentários:

Simone on 21 de maio de 2010 às 14:15 disse...

Oi, vim retribuir a visita. Adorei seu cantinho. Bjus

 

Mãe Duplex Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez