Olá pessoal,
Muito interessante, tenho um filho de 5 anos que ama Discovery Kids e achei a iniciativa bem bacana.
Geralmente esperamos que eles sejam alfabetizados para os colocarmos em cursinhos de inglês. Claro que eles não vão dominar o idioma, mas é uma iniciação no mínimo leve eu diria, algo que certamente não vai causar traumas. Tudo que é divertido é muito mais gostoso e isso nos abre as portas para melhorar o desenvolvimento deles no futuro.
Além do Discovery, ele vê alguns dvd's e já sabe quase todas as falas dos personagens (principalmente do filme "Os Carros"), então agora ele me pede para ver em inglês...é mole? E ainda fui questionada porquê não dava para ver o filme tbm em espanhol...posso com isso?
Eu que não abra meu olho, não...rs!
Fica a dica!
Nesta segunda-feira, um novo grupo de simpáticos bichos chega às telas do Discovery Kids. A turma é formada pelo cachorro Dog, a ovelha Sheep, o sapo Frog, o porco Pig, a formiga Ant e o urso Bear. Achou curioso? Pois o programa, chamado de WordWorld, tem o objetivo de inserir as crianças brasileiras no universo da língua inglesa. Ao nomear os personagens com o seu significado em inglês, a animação vai fazer com que os pequenos se familiarizem com um segundo idioma.
Em cada episódio, os personagens enfrentarão desafios e dúvidas e, para resolvê-los, utilizarão as palavras: as letras vão se juntar e ganhar vida para se transformarem nos objetos que representam, trazendo a solução para os problemas da turma de bichos. Além das aventuras na televisão, as crianças também poderão brincar com sopas de letrinhas e outros jogos no site do canal. “O objetivo é introduzir vocabulário em inglês, aos poucos, por meio do oral, do auditivo e do visual. Ela ouve a palavra ‘dog’, vê o ‘dog’ e o identifica como um cachorro. Tudo isso, claro, no contexto de uma história”, explica Mônica Fuhrken, pedagoga que assessorou o projeto na dublagem para o português. Ou seja, é uma exposição ao idioma, e não apenas uma repetição de palavras. “Não basta fazer com que a criança decore números ou repita o alfabeto em inglês, por exemplo. O ideal é que exista uma mensagem a ser transmitida”, afirmam Vanessa e Fátima Tenório, diretores do Systemic Bilingual, sistema de ensino de inglês adaptado à realidade brasileira.
Outra atração de TV que também tem esse objetivo, e que até pouco tempo estava na grade da TV Cultura é o Sesame English, um programa com os personagens da Vila Sésamo em diferentes situações com falas em inglês. Em cada episódios as crianças aprendem frases do dia a dia, como “what time is it?” (“que horas são?”), “put on your coat” (“coloque seu casaco”), entre outras. Ou seja, o programa também insere as crianças no universo de um segundo idioma da maneira com que ele é falado – e não pela mera repetição.
Bjinhos,
E-books de receitas saudáveis
-
Descubra Minha Coleção Completa de E-books de Receitas Saudáveis Se você
busca receitas deliciosas, práticas e realmente saudáveis, minha coleção de
e-bo...
0 comentários:
Postar um comentário