terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um novo mundo pra nós dois!

Postado por Diva Moms às 07:40
Depois de passada a tempestade, seguimos colocando os pingos nos i's...
Ainda estou terminando de ler o livro da Tracy Hogg "Os Segredos de uma Encantadora de Bebês", sei que existem mamães que simplesmente sentem vontade de queimar seus livros, pois ganharam na loteria bebês parecidos com o meu e muitas das dicas da Tracy não surte qualquer efeito, ou talvez, faça com que eles fiquem ainda mais agitados. É impossível aplicar todas as técnicas com bbzinhos mais exigentes, eu diria... talvez em bbs como foi meu primeiro filho, que eu mal ouvia o choro e que foi definido nesse livro como bebê anjo.
Mas pra mim, essa leitura fez um bem danado, me ajudou a enxergar meu bb com respeito, não que eu não o fizesse antes, a entender que ele é único assim como suas vontades...poooooxa...acho que era tudo que eu precisava.
Foi então que dei um basta, prometi pra mim mesma que não iria mais comparar meu bb com nenhum outro e assim o fiz, nem mesmo com o meu mais velho.
Sabe qual foi o resultado: Uma mãe feliz com seu bb do jeitinho que ele é e um bb feliz por ser compreendido, não é o máximo?
Depois que entendi que ele é o "MEU BB"  e que é único em todos os aspectos...acabou a tempestade.
P.S.: No livro diz para NÃO chamarmos eles de bebês e sim pelo nome, mas em momento algum eu disse que sigo tudo criteriosamente, adotei minha própria conduta e não vejo mal algum em chamar meu filho carinhosamente de MEU BB.
Que me perdoem as que não gostaram, mas pra mim foi revigorante, tive um tanto de bom senso e compreendi que não posso fazer tudo que está ali, apenas o que está ao meu alcance e principalmente aquilo que meu instinto materno define como BOM.
Agora estou curtindo meu segundo filho e o primeiro tbm é claro e tô amando essa idéia de ser mãe duplex. Correria, falta de tempo e muito amor pra dar.
Mas olha, quando digo que agora estou curtindo, não significa que como num passe de mágica tudo ficou maravilhoso, menos ainda que encontrei a perfeição...afe! tái algo que nunca farei questão de encontrar! ou que não haja mais cansaço, pelo contrário, ando muito cansada, é difícil ter pique para dar conta de dois, da casa, do cesto lotado de roupas sujas, do jantar, dos passeios, do marido e de ser mulher... ainda mais quando eles decidem usar pilha duracell recarregável pra bagunçar, porque pra arrumar o quarto depoooois... chora muitas pitangas e a pilha descarrega rapidinho.
Mas é assim mesmo e eles enfeitam a minha vida.
Guilherme curte demais o irmão, é super carinhoso e participativo... tanto, tanto que as vezes me dá mais trabalho....kkk... e Caíque é recíproco em tudo, seus olhinhos brilham quando veêm o irmão, dá altas gargalhadas das brincadeiras. Gostoso de se ver!
A vida é mais leve com vcs!


A maternidade é deliciosa...uma paradinha pra degustação...hehehe!


Volto já com mais novidades!

Bjocas,

0 comentários:

 

Mãe Duplex Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez